Sobre Unhas de gel


Para as mulheres que gostam de unhas compridas, mas não conseguem mantê-las no comprimento desejado, o alongamento é a solução.

A unha em gel é indicada para: pessoas com unhas fracas; quem deseja parar de roer as unhas; produções especiais para festas; garantir unhas bonitas por mais tempo.

A primeira aplicação

Tal como o próprio nome indica, um gel UV é colocado sobre as unhas naturais, uma por uma. De seguida, as mãos são submetidas a luzes ultravioletas que fixam o gel às unhas, isto porque o gel é composto por um material fotopolimerizável. O efeito final são mãos elegantes com unhas muito naturais.

A manutenção

O gel vai saindo à medida que as unhas verdadeiras crescem, por isso, e para manter o efeito inicial, é necessário recorrer a sessões de manutenção regulares, ou seja, de 20 a 30 dias. Estas sessões servem, essencialmente, para preencher com gel a zona junto à cutícula, onde a unha natural, que entretanto cresceu, estará já visível. 


Tenho unhas muito curtas e não consigo evitar roê-las. Posso ter Unhas de Gel?
Sim. As unhas de Gel são para todo o tipo de unhas.  Este serviço consiste numa base de unha artificial e gel. À medida que o tempo vai passando, a sua unha natural vai crescendo e se fortalecendo, podendo depois optar por retirar a extensão por completo.

MITOS SOBRE UNHAS DE GEL.

O gel é um material flexível, totalmente adaptável, sem odor, que protege e não danifica as nossas unhas. Para além de duradouro, um dos aspectos mais fortes é o seu aspecto natural.

Existem vários preços no mercado para a sua aplicação, dependendo da qualidade e profissionalismo da esteticista a que se recorra, qualidade do gel utilizado e as garantias que são dadas entre intervalos de manutenção.

Qualquer pessoa pode usar unhas de gel, sendo apenas necessário ter uma unha saudável. É necessário fazer manutenção, para que o acabamento volte a ficar perfeito.

Um dos mitos que hoje em dia é comum ouvir-se sobre as unhas de gel, tem a ver com o enfraquecimento da unha após a remoção do gel. Trata-se de um mito infundado, caso as unhas sejam aplicados por profissionais competentes e o gel usado seja de qualidade.

Se está a pensar em tirar as suas unhas de gel, certifique-se que não lhe vão retirar tudo até ao ultimo bocado. Peça que lhe deixem uma camada fina de gel e vá pintando a sua unha à medida que vai crescendo. Em 2 ou 3 meses terá a sua unha de volta, sem vestígios de gel e sem estar enfraquecida.