Cuidados com as unhas


As unhas de gel também necessitam de alguns cuidados especiais para que não estraguem e se mantenham lindas e brilhantes por mais tempo. Como gel é aplicado sob a unha natural, é necessário repetir a técnica assim que as unhas crescem. “Elas vão perdendo a beleza aos poucos e precisam de retoque. Levando, geralmente de 15 a 20 dias”. A manutenção das unhas em gel deve ocorrer, não podendo exceder 30 dias. Esse cuidado evita infiltrações nas unhas e proliferação de fungos.Outro ponto a ser observado é que o comprimento escolhido para as unhas tem influência direta no tempo de preservação das mesmas. Portanto, é necessário escolher seu tamanho de acordo com as funções que as mãos irão desempenhar. “Se a cliente usa muito o computador, as unhas não devem ser muito grandes para que ela não tenha dificuldades em usar o teclado e, consequentemente, estrague suas unhas”.

Dicas que ajudam na preservação das UNHAS DE GEL:

- Use luvas quando for mexer com águas e produtos químicos;

- Não submeta a unha a grandes esforços;

- Evite atividades que exijam que elas sejam dobradas;

- Redobre o cuidado ao abrir gavetas e portas;

- Mantenha as unhas sempre esmaltadas.

- Use as pontas dos dedos para digitar e não as unhas.

- Não utilizar as unhas para abrir latas de refrigerantes.

NUNCA colocar as unhas na boca! Principalmente aquelas que tem o hábito de roer unhas... Isso porque ao colocar as unhas na boca é inevitável o atrito com os dentes, ou aquela vontade irresistível de dar uma mordidinha no canto da unha. Com isso as laterais levantam, podendo começar a soltar as unhas, ficando feias, mais fáceis de quebrar. Por isso lembre: Tire a mão da boca, menina!!! 

Não cutuque as unhas! Isso mesmo, nada de ficar cutucando as laterais c/alicates ou outros objetos, isso pode fazer com que o gel levante, descasque, fique feio e fraco.



Para realizar as suas tarefas diarias, sera preferivel nao usar as unhas de gel muito grandes. Deve adequar o tamanho das unhas às tarefas a que habitualmente tem de submeter as suas maos. Se usa muito o computador e as unhas de gel estiverem muito grandes vai ter dificuldades em usar o teclado com eficiencia podendo originar que as unhas fiquem entaladas entre as teclas e se estraguem.

Se vc por algum motivo precisar, ou não desejar ter mais suas Unhas com Gel, NÃO tente retirá-las em casa, pois assim vc poderá danificar e enfraquecer suas unhas. Procure uma profissional para fazer a retirada, pois é necessário utilizar o material adequado


Dicas importantes para quem vai colocar as unhas de gel ou fazer a manutenção.

Tirar a cutícula antes do procedimento em torno de uns 4 dias.

No dia do procedimento não pode ter feridas nos cantos das unhas.



Não forçar a retirada do gel, pode danificar as unhas naturais.